domingo, 9 de novembro de 2014

João 3:16 - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Este versículo da palavra de Deus é bastante claro e direto quando nos diz que nossa única salvação é Cristo, somente ele. Na maioria das vezes deixamos de confiar em Cristo, confiamos nas pessoas, em nós mesmos e deixamos de acreditar que Jesus é a nossa salvação eterna, de nossos problemas, de nossas vidas.

Mas para que a salvação aconteça é necessário que haja arrependimento de nossa parte, de nossos pecados, erros, nossa autoconfiança exagerada em nós mesmos. Quando confiamos demais nas pessoas, esquecemos que precisamos de Deus. Também se torna necessário que a fé se torne um alvo a ser explorado, e que os pensamentos e desejos não sobressaiam sobre nossa fé, veja Hebreus 11.1 como diz: “Ora a fé e a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” A fé em Deus vai de acreditar, esperar e crer que ele existe e pode te salvar. Exercite a sua fé, abra o seu coração e deixe-o mudar sua vida. Que saibamos buscar e esperar o agir de um Deus poderoso que não se pode ver, mas que podemos sentir o mover do seu agir em nossas vidas.
O que podemos aprender nesta mensagem é que somente Jesus Cristo é nosso único mediador entre Deus e os homens e que por meio dele também somos salvos. Podemos também exercitar nossa fé, pois sem crer não alcançaremos a salvação.

Oração: “Senhor, hoje abro meu coração, me arrependo de meus pecados, peço-te que entre em minha vida e me dê a salvação eterna.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário